top of page

PAI NOSSO PARTE 4 “ VENHA A NÓS VOSSO REINO ”


“ VENHA A NÓS VOSSO REINO ”

Podemos dizer que esta frase é a essência da fé cristã, pois nos basta ler o Evangelho uma só vez para percebermos que o ensino sobre o Reino de Deus encontra-se no coração da pregação e do ensinamento de Jesus, Cristo veio para pregar o Evangelho de seu Reino, dizendo: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 4:17), E este Reino está próximo de cada um de nós, ou seja, dentro de nós:

“O reino de Deus não vem com aparência exterior... porque eis que o reino de Deus está entre vós” (Lucas 17:20-21).

Todas as parábolas de Jesus são sobre o Reino de Deus, Cristo o compara com o tesouro que um homem, para obtê-lo, vende todos os seus bens, Jesus nos incentiva dizendo:

“Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça” (Mateus 6:33).

A pergunta que impõe-se aqui é: o que é o Reino de Deus?

É outro mundo, que virá após o final desse mundo?

Com absoluta certeza não, O Reino de Deus é o encontro do homem com seu Deus Pai, que é a verdadeira vida de cada ser humano já nesta terra, é a plenitude que preenche toda nossa vida com sua luz, amor, conhecimento, carinho, caridade, sabedoria e eternidade. O Reino de Deus começa nessa terra quando o ser humano encontra-se com Deus e o reconhece, oferecendo totalmente a si mesmo a Ele, com alegria e amor, e continua após a morte, eternamente, quando “Deus será tudo em todos” (1Cor 15:28).

“Venha a nós o vosso Reino” é, de certa maneira, uma súplica de cada um que experimentou a doçura do encontro com seu Pai celeste, para que Deus o ajude a não ser infiel a seu Reino, a não afastar-se dele, a não mergulhar na escuridão devoradora deste mundo, e finalmente para que o Reino de Deus venha com glória, como disse o próprio Jesus,O Reino de Deus já começou com a vinda de Jesus e através Dele, e seus habitantes são os santos, mártires, justos e todos os fiéis que com suas vidas justas realizaram o Reino ainda na terra.

Amém.


bottom of page