top of page

Ato Inter-Religioso pelos Médicos Vitimados pelo COVID-19

   No último domingo, 18/10/2020, dia do Santo Evangelista Lucas, médico e padroeiro dos médicos, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo organizou um Ato Inter-Religioso pelos médicos vitimados pelo COVID-19, observando todos os protocolos para segurança dos participantes, devido à pandemia do novo Coronavírus, e para tanto convidou religiosos de diferentes Igrejas cristãs e de religiões não cristãs.

    O Pe. Gregório Teodoro, Sacerdote de nossa Catedral de São Paulo e nosso representante no Movimento Ecumênico e de Diálogo Inter-Religioso, representou nossa Igreja e nosso Arcebispo, Dom Damaskinos, naquela ocasião. Ele falou da morte sob a perspectiva cristã ortodoxa e da fé e esperança na ressurreição, com base nas palavras de Jesus no Evangelho de São João: “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto”. E, por fim, ofereceu uma oração pelos falecidos segundo nossos rituais.

 

      Estavam presentes fora do religioso, os diretores do CREMESP e alguns outros médicos, além do Coral e Orquestra da Cidade de São Paulo, uma ONG, que abrilhantou o evento com peças musicais apropriadas.

bottom of page