top of page

DOMINGO DA SANTA PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO

EM 02 DE MAIO DE 2021

  Festa das Festas, como se referem os Santos Padres da Igreja, Páscoa Magna, Páscoa dos fiéis, que a todos santifica, como cantamos nas matinas da Ressurreição. Esta é a festa na qual depositamos toda a nossa esperança, pois sem ela, como nos diz São Paulo, vã seria nossa fé.

  No domingo dia 02 de maio de 2021, celebramos solenemente a Santa Páscoa da Ressurreição, com a assistência de, mesmo com certas restrições, muitos fiéis que de todas partes de São Paulo vieram para a comemoração da principal solenidade do calendário litúrgico da Igreja Ortodoxa.

   A celebração contou com as Matinas de Páscoa, acendimento das velas, leitura do Santo Evangelho da Ressurreição fora da igreja e a cerimonia da abertura das portas de onde se seguiu a continuação da celebração das Matinas e da Santa e Divina Liturgia.

 Na homilia que proferiu durante a celebração litúrgica, o Metropolita Dom Damaskinos enfatizou a importância destas duas palavras: “Cristo Ressuscitou” como um resumo da essência da fé cristã e de toda a Sagrada Escritura (antigo e novo testamentos), pois para nós a ressurreição é uma “eterna alegria” (vide vídeo).

   Desejamos a todos, uma entrada para a vida nova, participando de sua ressurreição, para vivermos na glória de sua Luz.

    Uma feliz, abençoada e santa Pascoa!

bottom of page