top of page

 Festa de São Lucas Apóstolo e Evangelista. Padroeiro dos Médicos , em 18de Outubro de 2020

 
 
 
 

  No domingo dia 18 do mês corrente, a Santa Igreja festejou a festa de São Lucas Apóstolo de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e padroeiro dos Médicos.

  A Divina Liturgia foi celebrada e dedicada a esses valorosos servidores da humanidade e ajudantes em prol da cura dos enfermos. Vários dos médicos de nossa comunidade estiveram presente nesta Liturgia e os outros, que por motivos variados, não puderam acompanhá-la pessoalmente, assistiram em transmissão ao vivo online.

 A ideia de realizarmos a Santa Liturgia por nossos médicos partiu do Metropolita Dom Damaskinos, que nesse tempo tão difícil que vivemos e das dificuldades enfrentadas por todos os profissionais da saúde, desejava trazer-lhes o alívio e o reconforto da benção da Igreja, mostrando assim, que estamos todos a seus lados na oração e no carinho.

  No final da Santa Liturgia, Dom Damaskinos impartiu uma benção especial aos médicos presentes e também os ausentes e convidou Dr. Raul Cutait, membro do Conselho da Arquidiocese a dirigir a todos, em nome dos médicos, uma palavra por esse dia tão importante.

  Dr. Raul agradeceu o arcebispo e ao clero por essa carinhosa iniciativa e pela benção e deu aos presentes um informe sobre a situação difícil dos profissionais de saúde em meio a esta pandemia.

PALAVRA DE DOM DAMASKINOS NA FESTA DE SÃO LUCAS, PADROEIRO DOS MÉDICOS EM 18 / 10 / 2020.

DISCURSO DO DR. RAUL CUTAIT  NO DIA DE SÃO LUCAS, PADROEIRO DOS MÉDICOS EM 18 / 10 / 2020.

HOMILIA DO ARQUIMANDRITA DIMITRIOS ATTARIAN NA FESTA DE SÃO LUCAS, PADROEIRO DOS MÉDICOS EM 18 / 10 / 2020

bottom of page