top of page

VISITA PASTOREL À CURITIBA E POSSE DO CONSELHO PAROQUIAL

 

Entre os dias 22 a 24 de setembro o Metropolita Dom Damaskinos e uma comitiva composta pelos Presidente do Conselho Ortodoxo da Cidade de São Paulo Dr. Antonio José Neaime, do vice-Presidente, Dr. Valter Boulos e pelo Reverendo Arquimandrita Dimitrios estiveram em visita pastoral à Paróquia Ortodoxa São Jorge de Curitiba.

No sábado ao chegarem, foram recepcionados no aeroporto pelo Presidente eleito do Conselho Paroquial, Sr. Radwan Habib Gholmie, pelo Consul Honorário da República Árabe Síria, Dr. George Abdullah, pelo Pároco, Padre Samaan e vários outros membros do Conselho.

Foi oferecido um almoço de confraternização no salão paroquial onde também encontravam-se membros dos departamentos feminino e de jovens da Paróquia.

Na mesma noite do sábado, sua eminencia acompanhado do arquimandrita Dimitrios, do Padre Samaan e de alguns conselheiros fizeram uma visita à casa de uma família enlutada e em seguida, para uma recepção e jantar na residência do Presidente eleito Sr. Radwan.

Domingo, dia 23, sua eminencia presidiu a Solene Divina Liturgia na qual empossou aos membros do novo Conselho Paroquial, que fizeram diante do Metropolita e da comunidade presente seu juramento de posse, recebendo um botom de São Jorge e um ícone.

Da mesma forma o Metropolita procedeu com os Conselheiros e Comendadores do recém criado Conselho Consultivo da paróquia São Jorge, com as senhoras membros do departamento feminino, com os jovens e com os membros do coral. Dom Damaskinos não deixou de ressaltar a presença de alguns membros da comunidade e convidados presentes na ocasião dando-lhes também uma lembrança da visita.

Seguiu-se a essa maravilhosa celebração um almoço de confraternização com a presença de toda a comitiva de São Paulo e dos novos conselheiros empossados. No final da tarde do domingo sua eminencia e comitiva fizeram outra visita de pêsames à casa do conselheiro Habib El Hanna pelo falecimento do seu saudoso pai.

Domingo à noite, Dom Damaskinos teve novo encontro e lanche com membros da juventude, departamento feminino e conselheiros no salão paroquial. Esteve também em uma visita e benção ao senhor Adnan Youssef que encontra-se enfermo.

Na segunda-feira, dia 24 pela manhã, o Metropolita, sua comitiva, o pároco padre Samaan e alguns membros do conselho paroquial fizeram, a convite do Consul George Abullah, uma visita ao consulado da Síria no centro de Curitiba. A visita terminou com um pequeno passeio Teatro de Arame, atração turística da cidade.   

bottom of page