top of page

ALMOÇO EM HOMENAGEM AO EMBAIXADOR JORGE KADRI

    No sábado, 21 de janeiro de 2017 , o Arcebispado Ortodoxo Antioquino de São Paulo ofereceu um almoço em homenagem ao excelentíssimo embaixador do Brasil no Líbano, sr. Jorge Geraldo Kadri.

Junto a autoridades civis, diplomáticas e religiosas, outros vários convidados se alegraram com a presença do querido embaixador e puderam, compartilhar dessa homenagem.

   O Metropolita Dom Damaskinos em seu discurso de abertura e boas vindas expressou ao embaixador Kadri seu respeito e carinho, não apenas por seus méritos pessoais, mas também por seu destacado desempenho das funções diplomáticas, suas boas relações e contato com todas as entidades árabes no Brasil, da quais se mantém próximo, estendendo pontes entre as comunidades libanesas no Brasil e o Líbano, país de origem das mesmas. Para mim, pessoalmente, ele é um amigo querido e próximo, destacou o arcebispo.

  Dom Damaskinos não deixou de abrir um parêntese para mencionar também, os serviços prestados à nossa comunidade árabe pela Excelentíssima Senhora Sihan Harati, Cônsul Honorária do Brasil no Líbano dizendo que ela está sempre pronta a ajudar quem precise dela e de seus préstimos no Consulado naquele país.

   Após seu discurso o arcebispo presenteou o homenageado com um belíssimo ícone de São Jorge, padroeiro do embaixador.

Nesta ocasião fez uso também da palavra o presidente interino do Conselho dr. Antonio Neaime.

Para ler a palavra do Arcebispo Dom Damaskinos 

bottom of page