MISSA SOLENE EM HONRA AO ONOMÁSTICO DE

DOM DAMASKINOS MANSOUR

W (1).JPG
W (1).JPG

W (2).JPG
W (2).JPG

W (26).JPG
W (26).JPG

W (1).JPG
W (1).JPG

1/27
L (1).JPG
L (1).JPG

L (2).JPG
L (2).JPG

L (5).JPG
L (5).JPG

L (1).JPG
L (1).JPG

1/5

    No  domingo 06/12/2015 realizou-se em nossa Catedral Ortodoxa missa solene, comemorando o aniversário do onomástico de nosso Pai e Arcebispo Metropolitano, Dom Damaskinos Mansour.

     Nessa celebração, presidida pelo próprio Dom Damaskinos, co-celebrada pelo Bispo Auxiliar Dom Romanós Daoud e todo o clero, reverenciou-se a memória de São João Damasceno, santo destacado de nossa Igreja, virtuoso, sábio e totalmente dedicado ao sacerdócio.

        A presença massiva dos fiéis, representativa do carinho que a comunidade nutre por Dom Damaskinos, aliada à presença de autoridades civis e eclesiásticas, além dos membros do Conselho da Arquidiocese, engrandeceu sobremaneira o evento.

       A  multiplicidade  de valores de nosso Metropolita , como bom pastor , liturgo , cantor soberbo, figura ecumênica, grande orador e líder natural, é relacionada à perfeita empatia que o mesmo mantém não só com a comunidade sírio libanesa, como também com os mais diversos escalões da sociedade paulista. 

         Dom  Romanós  ,  nosso  bispo auxiliar em sua homilia disse que a presença de todos era como uma imagem verdadeira da Igreja viva, quando os filhos estão ao redor do pai, pois como nos fala Santo Inácio de Antioquia: “aonde estiver o Bispo, aí está a Igreja”.

     Na ocasião, também realizou-se homenagem à Santa Bárbara, padroeira da Sociedade Antioquina, instituição que participou da celebração com a presença de seu Presidente e membros, oferecendo, ao final da Liturgia, doces típicos, no salão da igreja onde Dom Damaskinos foi pessoalmente cumprimentado pelas autoridades e fiéis presentes.

      Ao final da Santa Liturgia  Dom Damaskinos  agradeceu a presença de todos fazendo menção a festa de Santa Bárbara e ao Clube Antioquino, abençoando os doces e de modo especial agradeceu o empenho do clero para a realização desta solene celebração.