FESTA DE SANTA CATARINA

 

 

06.JPG
06.JPG

1/6

1/7

       Sabado, dia 21 de novembro, Sua Eminência o Metropolita Dom Damaskinos e Sua Exelência o Bispo auxiliar Dom Romanós participaram das comemorações da festa de Santa Catarina do Convento do Hospital que leva o nome da santa na avenida Paulista, O convite foi feito pela superiora do convento em comemoração a primeira vinda da relíquia pelos 95 anos da Capela do Convento.

    As 17:00h iniciou-se uma procissão para acolhida da reliquia onde Dom Damaskinos em sua palavra explicou como Santa Catarina é um exemplo vivo para todos nós e que como noiva de Cristo preferiu a vida com Ele do que com um Imperador terreno que a queria esposar. Explicou também a importancia da relíquia na vida do cristão e que ao beijarmos uma relíquia fosse como se estivessemos recebendo a benção do proprio santo contido nela, como se ele estivesse presente.

       As 18:00h Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, presidiu a Missa Solene onde estiveram presentes o Metropolita Damaskinos e o Bispo Romanós. Após a Missa seguiu-se um jantar de confraternização com as presenças de vários médicos do hospital, as irmãs do convento e dos religiosos.