top of page

 PATRIARCA JOÃO X RECEBE TÍTULO

HONORIS CAUSA

 

            Sua Beatitude João X, Patriarca de Antioquia e todo o oriente, estará visitando o Seminário Teológico Ortodoxo de São Vladimir na segunda-feira, 27/05/2015, para receber o grau de Doutor Honoris Causa conferido pelo Conselho de Curadores e pelo Conselho Universitário.

               O grau será conferido em convocação pública acadêmica, às 18 horas, no Auditório Metropolitano Philip, no Edifício Família John G. Rangos, durante a qual Sua Beatitude também fará uma apresentação sobre as circunstâncias atuais dos Cristãos no  Oriente Médio . Seguir-se-á uma recepção pública.

              “Como Diretor Executivo do Conselho de Curadores do Seminário São
Vladimir”, falou Alex Machaskee, “sinto-me extremamente gratificado por estarmos conferindo um doutorado honoris causa à Sua Beatitude João X, Patriarca de Antioquia e todo o Oriente”.

               O Decano Seminarista, o Reverendíssimo Dr. John Behr, acrescentou, “É  de nossa particular alegria dar as boas-vindas ao Patriarca João X em nosso campus, e é uma honra para nós  ele  aceitar o título honoris causa de Doutor em Divindade (Magister Divinatis) de nossa escola.” Pe. John também mencionou que Sua Beatitude é conhecido dele através de uma conexão pessoal: o Patriarca    foi tonsurado  monge no Mosteiro de São Paulo no Monte Athos (Agiou Pavlou), a mesma comunidade monástica na qual o irmão do Pe. John, Pe. Evdokimos, vive.

               A convocação acadêmica marcará a segunda oportunidade no período de um ano em que Sua Beatitude terá saudado o Decano e Chanceler/CEO do seminário, o Reverendo Dr. Chad Hatfield. Em dezembro de 2014, a junta de administradores do seminário concedeu o valor de US$ 8.000 à Sua Beatitude, como ajuda aos sofridos Cristãos Ortodoxos do Oriente Médio.

               Essa concessão representou um décimo do total (US$ 80.000) doado ao seminário durante sua bem sucedida campanha #DoandoNaTerça-Feira, também realizada em Dezembro.

 

 

bottom of page