ANIVERSARIO DO LAR SÍRIO - PRÓ - INFÂNCIA
Na última sexta, dia 29 de maio, o Arcebispo, D. Damaskinos, o Bispo, D.Romanós, e Arquimandirita P. Dimitrios Atarian estiveram presentes no jantar comemorativo dos 92 anos de fundação e atividades do “Lar Sírio”, pró-infância juntamente com varias autoridades religiosas e políticas, bem como representantes de outros clubes e entidades.
D. Damaskinos, ao fazer uso da palavra elogiou o Lar Sírio por seus obras, sacrifícios e atividades sócio-culturais rezando a seguinte oração:
Atende-nos, ó Deus, nosso Salvador, esperança de todos os homens.
Tu que nos ensinaste, através das palavras de Teu Filho Jesus Cristo, a socorrer todos os que necessitam de auxílio.
Contempla esta entidade beneficente, o Lar Sírio Pró-infância no aniversário de seus 92 anos de fundação.
Dá o descanso eterno a todos os seus fundadores, nossos pais e avós.
Planta teu Espírito de paz e consolo nos corações das crianças e jovens que são assistidos no Lar.
E coroa de êxito os esforços e trabalhos de seus mantenedores, diretores, funcionários e benfeitores, em favor de seus semelhantes.
Dá-lhes sabedoria e guia-os em toda boa obra. Que teu amor esteja em seus corações e chegue, através deles, aos que por eles são assistidos.
Recompensa-os pela prática do bem, e fortalece-os na virtude da perseverança. Que sobre eles brilhe sempre tua luz.
Abençoa-os, e que tua graça lhes traga a paz, para que, como o bom samaritano, recebam o elogio do próprio Senhor Jesus que é adorado e glorificado, pelos séculos dos séculos. Amém.



