top of page

PALESTRAS PARA ENGENHEIROS DO SETOR  AERNOAUTICO

28 de Abril 2015

     Nesta terça-feira dia 28 de abril o arquimandrita Dimitrios esteve , no interior de São Paulo, para realizar uma palestra sobre espiritualidade ortodoxa a um grupo de funcionários  de uma empresa de tecnologia aeronautica.

    A solicitação do grupo, que se reúne a cada mês para uma palestra geralmente com um palestrante religioso, é feita para o aprofundamento espiritual e se realiza de maneira espontânea reservando sempre 45 minutos do horário do almoço na empresa o que denota um esforço virtuoso de seus participantes.

Muito gratificante foi perceber o entusiasmo de todos que nos minutos finais fizeram inúmeras perguntas sobre o tema exposto (a elevação do homem através da espiritualidade ortodoxa) e como podemos usar dele no dia a dia de trabalho, família e afazeres pessoais.

    Toda a palestra versou sobre como podemos propor nossa elevação espiritual no quotidiano de nossa vida através de pequenas mudanças em nossos hábitos religiosos, tanto no cumprimento das pequenas ações de misericórdia bem como na participação dos sacramentos e orações (ou meditações) diárias que a Igreja nos propõe.

    Ações concretas que farão com que nossa espiritualidade se fortaleça e comece a fazer parte de nosso ser, até que possamos, através desta elevação chegarmos a união com a divindade que é o nos mostra São Paulo quando diz em uma de suas epístolas:“ Não mais sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”.

bottom of page