Palestra e Crisma dos Noivos de Maio e Junho de 2015

Palestra e Crisma dos Noivos (1).JPG
Palestra e Crisma dos Noivos (1).JPG

1/13

 Todos os noivos que se casam em nossa Igreja devem participar, como preparação para o Matrimônio, de duas palestras ministradas por nossos Padres, particularmente Arquimandrita Dimitrios Attarian e Padre Gregório Teodoro, com o auxílio do Hipodiácono Georgios Jenner Verçosa. Uma das palestras trata da Igreja Ortodoxa de maneira geral: doutrina, ritos, história, organização e costumes; e a outra palestra é uma explanação do Sacramento do Matrimônio, com a explicação do significado do ritual ortodoxo.

Esta é uma iniciativa que visa auxiliar os noivos a entender a Igreja e o Sacramento que vão receber em particular e se prepararem, assim, para o mesmo.

Os noivos que não são batizados em Igreja Ortodoxa, mas que receberam um Batismo válido em Igreja cujo Batismo reconhecemos, devem receber o Sacramento da crisma em nossa Igreja, como forma de adesão e confirmação na Fé Ortodoxa, mesmo os crismados em outra Igreja.

Nestes últimos dias 11 e 18 de março, as palestras foram realizadas pelo Pe. Gregório e Hipodiácono Georgios Jenner, para os noivos dos meses de maio e junho deste ano, e os mesmos receberam a Crisma na Divina Liturgia do domingo seguinte, dia 22, pelo Bispo D. Romanós, participando, em seguida da Santa Comunhão.