top of page

NOVO SANTO DA IGREJA ORTODOXA

 

     Dia 3 de fevereiro passado, o Sínodo dos bispos do Patriarcado de Moscou promulgou a canonização do Arcebispo Serafín (Sobolev) , Aquí, apresentamos uma breve biografía do Santo que nasceu no final do século XIX.

     Em 1904, terminou o Seminario Teológico de Ryazan, e logo ingressou na Academia Teológica de São Petersburgo, onde foi tonsurado monje com o nome de Serafín, em honra de San Serafín de Sarov, em 26 de janeiro de 1908, pelo bispo Yamburgskoye Sergio (Tikhomirov) , Em 18 de março do mesmo ano foi ordenado sacerdote.

     Em 1911, foi nomeado inspetor do seminario Kostroma, a partir de 1912 foi reitor do Seminario Teológico de Voronezh e elevado ao grau de Arquimandrita. Em 1920, imigrou a Constantinopla. E  na primavera de 1921, se trasladou para a Bulgaria. Em abril de 1921 foi nomeado bispo Bogucharsky, vicario da diocese de Voronezh.

     Em 1934, o Presidente do Sínodo,  Metropolitano Anthony (Khrapovitsky) o elevou ao grau de arcebispo, Em 1935, deu uma avaliação detalhada da “polémica sobre el nombre de Jesús”. Em agosto de 1938, apresentou um informe sobre o movimiento ecumênico, argumentando sobre a inadmisibilidade da participação da Igreja Ortodoxa no mesmo.

     En 1943 se negó a participar na “Conferencia Episcopal dos hierarcas da Igreja Ortodoxa Russa Fora da Russia” em Viena, que se celebrou sob o patrocínio das autoridades alemãs. O santo dirigiu as comunidades ortodoxas russas na Bulgaria desde 1921 até 1950, Morreu 26 de fevereiro de 1950 em Sófia. Seus restos se encontran na Catedral São Nicolás em Sófia.

     Foi considerado um vidente. Depois de sua morte, começou a fazer milagres. La Iglesia Ortodoxa da Bulgaria planteou reiteradamente a questão de sua canonização.

bottom of page