

Quando o inimigo (o diabolo) o assusta com varios problemas e dilemas, leve-os em sua oração e jogue os aos pés de Deus, e em seguida retire se, deixando Deus tratar deles, pois Ele é especialista em resolvê-los.
Coloque Deus entre si e a aflição, assim a aflição desaparecerá e Deus permanecerá lhe amando, Nunca coloque a aflição entre si e Deus, para que não perca o apoio divino, e permaneça a aflição dianti de si, queixando-se e reclamando constentemente.
Quando cair em tentação refugie-se no trono divino e não apresse-se a usar seu telefone. Sempre lembre-se de que o mar não afogou a Moisés, a baleia não engoliu Jonas, O fogo não queimou os três jovens, os leões não atacaram Daniel, a víbora não mordeu Paulo, e para os estéreis concedeu filhos apesar da velhice, e saciou o fome de cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes.
Nas horas da turbulência diga: “Sua paz eu busco, Senhor”
no momento de emoção exclame: “Dê-me sua paciência, Senhor”
no tempo de tentação implore: “Guarde-me firme em minha fé Senhor”
Nas condições de enfraquecimento se agarre a Ele e diga: Senhor, a sua força eu espero,

lembrando-se das palavras do salmo 118 “Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha” (18:1)
Confie sempre em Deus , pois Ele nunca o abandonará, cumprindo sua promessa honesta e verdadeira “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28.
Não se desespere , pois Deus é vivo, sendo “Jesus Cristo o mesmo, ontem, hoje, e eternamente” Hebreus 13:8. É o Deus do impossível e das enormes surpresas e milagres. Creia nEle, e nEle espere e jamais se decepcionará ou será enverngonhado.
Amém.
