top of page

Celebração dos Santos Arcanjos Miguel e Gabriel e todos os incorpóreos celestes

Picasa - 8 de novembro arceanjos  3.jpg

A Igreja celebra hoje a Synaxis dos Arcanjos Miguel e Gabriel, juntamente com as restantes ordens dos anjos incorpóreos e celestiais.

A Bíblia refere-se a eles em vários pontos, falando de homens que tinham comunicação com eles, especialmente com os arcanjos Miguel e Gabriel.

Especificamente, o Arcanjo Miguel apareceu para salvar Isac quando seu pai, Abraão, estava pronto a sacrificá-lo conforme ordem de Deus, que quis experimentar a fé e a fidelidade de seu servo Abraão, como lemos na Bíblia, no livro do Gênesis (22,2). Apareceu também a Lot, sobrinho de Abraão, para salvá-lo, quando Deus decidiu destruir Gomorra (Gênesis 19,1-25). Ao patriarca Jacó, com quem lutou no vau de Jaboque, mudando seu nome para Israel (Gênesis32,25), ao vidente Balaão, que ia amaldiçoar o povo da antiga aliança, e que foi por ele (Arcanjo) impedido de fazê-lo (Números 22,22-35) e a Josué, filho de Nun (Josué 5,13), antes de o mesmo tomar a cidade de Jericó.

Além disso, S. Miguel conduziu o povo de Israel no êxodo do Egito. A Bíblia menciona muitos milagres que foram feitos pelo Arcanjo (Arquiestratego) Miguel.

Quanto ao Arcanjo Gabriel, foi ele que anunciou à Virgem Maria o feliz acontecimento do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador do mundo.

Em outras partes da Bíblia encontramos os anjos transmitindo a vontade de Deus para os homens justos, e louvando a Deus ao redor de seu trono.


Picasa - 8 de novembro arceanjos 2.jpg
Picasa - 08 De Novembro Sinaxe dos Santos Arcanjos Miguel e Gabriel e todos os i
Picasa - 8 de novembro arceanjos 4.jpg

bottom of page