
O maior milagre de Jesus foi quando ressuscitou Lázaro.
Lázaro, um amigo muito querido de jesus, estivera morto havia 4 dias. Na presença de seus discípulos e de uma grande multidão de pessoas, Jesus o ressuscitou, revelando portanto:
O desejo de Deus de salvar toda a humanidade da morte;
Sua compaixão, Sua misericórdia e Seu amor; e,
Seu poder sobre a vida e a morte.
A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO FOI RECEBIDA COM DIVERSAS REAÇÕES
“Muitos dos judeus que tinham vindo à cas de maria, tendo visto o que ele fizera, creram nele...” (São João 11:45)
As pessoas alegram-se muito de ver que Lázaro havia sido ressuscitado.

“No dia seguinte. A grande multidão que viera para a festa, sabendo que Jesus vinha a Jerusalém, tomou ramos de palmeira e saiu ao seu encontro, clamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!” (São João 12:12-13)

“Mas alguns se dirigiram aos fariseus e lhes disseram o que Jesus fizera. Então, os chefes dos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram; ‘Que faremos? Esse homem realiza muitos sinais. Se deixarmos assim, todos crerão nele e os romanos virão, destruindo o nosso lugar santo e a nação’. Um deles, porém, Caifás, que era sumo Sacerdote naquele ano, disse lhes: ‘Vós nada entendeis. Não compreendeis que é de vosso interesse que um só homem morra pelo povo e não pareça A NAÇÃO toda? Não dizia isso por se mesmo, mas sendo Sumo Sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus morreria pela nação – e não só pela nação, mas também para congregar na unidade todos os filhos de Deus dispersos. Então, a partir desse dia, resolveram matá-lo” (São João 11:46-53)
Tendo decidido matar Jesus, os líderes do povoado buscavam uma oportunidade de prendê-lo. Judas, um dos apóstolos de Jesus, deu a eles essa oportunidade.
“Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi até os chefes dos sacerdotes e disse: ‘O que me dareis se eu entregar?’ Fixaram-lhe, então, a quantia de trinta moedas de prata. E a partir disso, ele procurava uma oportunidade para entrega-lo.” (São Mateus 26:14-16)
Voltar, Baixar o texto em formato PDF