Na iconografia, normalmente Jesus Cristo é demonstrando abençoando com a mão direita e sustentando as Sagradas Escrituras em sua mão esquerda.
ESSE ÍCONE NOS ENSINA QUE JESUS CRISTO É:
NOSSO MESTRE

Quando Jesus tinha 12 anos de idade, ele a Maria e José foram a Jerusalém para celebração de uma das grandes festas judaicas.
Separando-se de Maria e José, Jesus foi encontrando mais tarde no Templo, ensinando os mestres que foram surpreendidos pelo seu conhecimento e sabedoria. Assim, muito antes de começar o Seu ministério público, Jesus revelou-se a nós como:
O Mestre de todos.
A Palavra Viva de Deus, o próprio conteúdo das Escrituras.
O Caminho pelo qual conhecemos e experimentamos s Deus.
NOSSO SANTIFICADOR

Jesus Cristo veio ao mundo para transformar a criação caída. Deus criou todas as coisas para que compartilhassem eternamente o seu amor sem limites. Mas a humanidade recusou a Deus mediante o pecado, dando as costas à própria Fonte da Vida.
Onde uma vez houve vida junto a deus, a morte chegou a ser uma temida parte da experiência da humanidade.

Mediante
Sua Gloriosa Ressurreição, Jesus Cristo reuniu a criação de volta ao Seu Criador e destruiu o poder eterno da morte.
Sua missão sobre a terra, foi a de revelar o Reino de Deus e para nos prepararmos a ele:
Chamando-nos à santidade pessoal;
Destruindo tudo o que havia corrompido a criação e salvando tudo o que é resgatável; e
Santificando-nos, com o fim de nos livrarmos do pecado e da corrupção, e que possamos nosrevestir de Sua Própria Glória.
“...Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (São João 3:16) revestir de Sua Própria Glória.
Voltar, Baixar o texto em formato PDF