OFÍCIO DO SEGUNDO ACATISTOS EM NOSSA CATEDRAL

IMG_1906.JPG
IMG_1906.JPG

IMG_1912.JPG
IMG_1912.JPG

IMG_1909.JPG
IMG_1909.JPG

IMG_1906.JPG
IMG_1906.JPG

1/8

   Na noite de sexta-feira, dia 14/03, nosso Arcebispo Dom Damaskinos, nosso Bispo Auxiliar Dom Romanós acompanhados por todo o clero da Catedral Ortodoxa, celebraram o segundo Ofício do Acatistos. Esse ofício, que é de louvor à Virgem Maria, é realizado nas cinco primeiras sextas-feiras da Quaresma. Ao final de cada ofício, um dos padres faz uma breve palestra sobre um tema relacionado ao tempo da Quaresma.

   Nesta ocasião o Pe. Pedro Henrique falou a respeito da Oração da Quaresma, escrita por Santo Efrém, o Sírio: «Senhor e Mestre de minha vida,afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade, e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor. Sim, Senhor e Rei, concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos, pois Tu és bendito pelos séculos dos séculos. Amém. »

  Durante essa meditação foram analisadas as partes mais importantes da oração, para a exata compreensão do significado das palavras ali colocadas por Santo Efrém nesta singular prece.