Paróquia São Jorge – Santos - SP

 

           A Paróquia Ortodoxa de São Jorge em Santos, à Avenida Ana Costa nº 323, foi erigida em 1958 por famílias ortodoxas sírias e libanesas.

           O lançamento da pedra fundamental se deu em 26 de outubro de 1952, com uma Missa presidida por representantes do Patriarcado Antioquino, estando presentes muitos membros da coletividade sírio-libanesa do Estado de São Paulo.

Em 1958 Dom Ignátios Ferzli consagrou o templo, que teve sua construção possível com o apoio econômico de fiéis da comunidade de São Paulo, os quais deram também aporte para o embelezamento do templo. As Obras Foram Finalizadas em 1966 .

           O patrimônio, além do templo já muito conhecido na região litorânea, inclui também amplo salão de eventos e casa paroquial.

           Em nossos dias a nossa igreja é resposta para todos aqueles que buscam à santidade de uma vida de piedade pautada na fé, pois a nossa comunidade é eclética composta por cristãos ortodoxos árabes, gregos e eslavos e seus descendentes e também para os brasileiros sem distinção ideológica, para que todos possam receber as bênçãos de Deus em nossas celebrações sacramentais e litúrgicas que ali são realizadas.

 

Pároco : Padre Pedro Henrique Marsiglia

Pároco : Padre Pedro Henrique Marsiglia

 

Endereço: Av. Ana Costa, 323 - Gonzaga - CEP: 11060-001  -  Santos / SP 

 

Tel : (13)  9 9744 - 5560

 

Web :       https://www.igrejasaojorge.org/

 

Email :        saojorgesantos@hotmail.com