Entronização do Novo Metropolita do Kwait
De 13 a 18 de janeiro corrente, Sua Beatitude, o Patriarca de Antioquia João X, realizou sua primeira visita apostólica à Arquidiocese do Kuwait, Bagdá e dependências, para presidir às cerimônias de entronização do novo Metropolita daquela arquidiocese, Dom Ghattas, eleito em outubro do ano passado para suceder ao Metropolita Constantino, que renuncioua por motivos de saúde.
Em sua chegada Sua Beatitude foi recebido pelo Vice-Ministro dos Assuntos do Gabinete principesco, Sheikh Ali Jarrah, pelo embaixador




do Líbano, Sr. Khider Hiloueh e pelo próprio Metropolita Ghattas Hazim; recebeu também a acolhida solene dos fiéis da Arquidiocese na residência arquiepiscopal.
No dia seguinte Sua Beatitude teve em encontro com o Emir do Kuwait, Sª.Exª Sabah Al Ahmad, bem como uma série de entrevistas formais com as autoridades do Kuwait e do corpo diplomático.
Na tarde de quinta-feira, 15 de janeiro, o Patriarca presidiu, na Catedral da Anunciação à Virgem Maria, a cerimônia de entronização do Metropolitan Ghattas, na qual lhe entregou o báculo episcopal. Usando da palavra, o Patriarca pediu a paz para a Síria e a estabilidade para o Líbano, e a libertação dos cativos, especialmente dos Arcebispos de Aleppo, Paulo e João, sequestrados desde 22 de abril de 2013.
Na sexta-feira, 16 de janeiro, dia posterior à entronização, Sua Beatitude presidiu a Divina Liturgia na Catedral Metropolitana da Anunciação à Virgem na cidade do Kuwait, concelebrada pelos Senhores Arcebispos Elias, de Tiro e Sidon; Jorge, de Homs; Basílio, de Akkar; Inácio, da França; e Metropolita Nifon, além dos Senhores Bispos Lucas, Dimitrios e Elias.
Em sua visita apostólica o Patriarca encontrou-se com as comissões que formam os departamentos arquidiocesanos, como a juventude ortodoxa que realizou um recital por ocasião desta visita histórica do Patriarca.
Sua Beatitude terminou sua visita apostólica no domingo 18 de janeiro, tomando o vôo de volta para o Líbano