top of page

MISSA DO DIA DOS PAIS 2018

 

   No último domingo, dia 12 de agosto (segundo domingo do mês), comemorou-se no Brasil o Dia dos Pais. Aproveitando o ensejo, nossa Igreja, como de costume, homenageou os pais, celebrando a Divina Liturgia por intenção dos pais vivos e falecidos, lembrando-se também dos pais espirituais, os Sacerdotes (Arcebispo e Padres).

    Por isso, ao final da celebração, foi feita uma oração de bênção, especial para a ocasião, presidida por nosso Arcebispo, Dom Damaskinos, para a qual os pais presentes foram chamados para irem à frente, junto do iconostácio da Catedral, e foram também lembrados os pais ausentes.

     Nosso Arcebispo dirigiu algumas palavras aos fiéis a respeito da data e da oração feita, e quis homenagear, na pessoa de um pai, com a entrega de um ícone de Jesus Cristo, todos os pais, e para tanto convidou a se aproximar o Dr. Wadih Wehbe, um fiel sempre presente em nossas celebrações, ausentando-se somente por motivos de força maior, acompanhado da esposa, e, sempre que possível, dos filhos.

     Em seguida Dom Damaskinos falou da paternidade espiritual, pois os Sacerdotes são pais espirituais, e para representá-los chamou o Proto-Presbítero, Padre Gregório Teodoro, do Clero da Catedral, Sacerdote há 32 anos, e lhe ofertou também um ícone da Virgem Maria, Mãe dos Sacerdotes, desejando-lhe, e ao Dr. Wadih, saúde e felicidade, com a bênção de Deus.

      A convite do Arcebispo todos rezaram o Pai nosso pelos pais e tiraram uma foto (Arcebispo, Clero e pais) para marcar a ocasião:

    Após a Santa Missa todos foram ao salão para a confraternização dominical, cumprimentando nosso Arcebispo, pai espiritual de toda a Arquidiocese, os Padres e pais presentes pelo dia abençoado.

bottom of page