top of page

FESTA DE SANTO ELIAN DE HOMS, E OUTORGA DE COMENDA PATRIARCAL

   Neste último domingo, dia 04 de fevereiro, nossa Igreja celebrou a comemoração de Santo Elian (festa antecipada do dia 06), Médico e Mártir, padroeiro da cidade de Homs do Club Homs em São Paulo e também a entrega da Comenda Patriarcal para quatro de nossos Conselheiros membros do Conselho Administrativo Ortodoxo da Cidade de São Paulo.

Sua Eminencia Reverendíssima Dom Damaskinos, nosso Arcebispo, presidiu a Santa e divina liturgia que foi concelebrada pelo Bispo auxiliar Dom Romanós e pelos padres da Catedral.

     Já a vários anos e por iniciativa da diretoria do Clube, vem-se celebrando anualmente a comemoração do grande Santo Homsie sempre com uma solene liturgia em nossa Catedral.

Sua Eminencia destacou a união entre as cidades de Homs e de Antioquia para nossos fiéis ortodoxos, pois essas cidades deram ao mundo e a igreja, grandes santos, imperadores, papas, e patriarcas e os membros do Clube expressam assim sua gratidão por suas origens, como verdadeiros patriotas, demonstrando assim, sua profunda e permanente ligação com a igreja e a pátria mãe, dando um valioso exemplo às novas gerações, ensinando-lhes o respeito às suas origens como valor essencial em suas vidas.

     O segundo evento ao qual nos referimos foi a condecoração de quatro ilustres conselheiros de nossa igreja no Brasil: O senhor Antônio José Neaime, o senhor Wasfi Moussa Tannous, o senhor Farid Ibrahim Mitre e o senhor Abduch Bernaba Jorge, que foram indicados por Sua Eminencia ao Patriarca João X por seus trabalhos, suas boas e louváveis obras e reconhecimento de seus méritos e suas virtudes enaltecendo os Dons que Deus lhes deu.

Sua Beatitude, satisfeito e alegra por tais informações, determinou que eles fossem homenageados, unindo-se  aos membros do Conselho que já receberam tal honraria.

Para ouvir a palavra do Arcebispo Dom Damaskinos 

Domingo do Filho Pródigo Pó-festa da Apresentação do Senhor no Templo Festa de Santo Elian de Homs (antecipada de 06/02) - Dom Damaskinos
00:00 / 00:00

Para ler a palavra do Arcebispo Dom Damaskinos 

bottom of page