4º Domingo Quaresma, Anunciação à Nossa Senhora e Comenda do Trono Antioquino ao Governador do Estado de São Paulo o Excelentíssimo Senhor, Geraldo Alckmin

     No domingo, dia 26 de março, nossa Igreja em São Paulo celebrou a Festa da anunciação à Virgem Maria, a encarnação do Filho de Deus. Dia especial também pela comemoração de São João Clímaco (4º domingo da Quaresma), e a outorga da Comenda dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, honraria do Trono Patriarcal de Antioquia, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckmin.

      Esta honraria é concedida por Sua Beatitude, nosso Patriarca, àquelas pessoas de elevado valor que se destacam pelo caráter religioso, especialmente cristão, moral, humanitário e cívico, bem como pelos serviços prestados em prol da comunidade em geral, da Igreja e da fé cristã.

2017_03_26 (29).JPG
2017_03_26 (29).JPG

1/30

        Presidiu a Santa e Divina Liturgia, o Metropolita Dom Damaskinos, que entregou em nome do Patriarca João X a merecida homenagem ao senhor Governador, juntamente com o Bispo Auxiliar da Arquidiocese Dom Romanós, e os Sacerdotes da Catedral, na presença de muitas autoridades Religiosas, Civis e Diplomáticas e um expressivo número de fiéis.

       Em sua homilia, o Arcebispo Dom Damaskinos destacou cada uma das festividades celebradas: “Hoje a Santa Igreja celebra a festa da Anunciação a Nossa Senhora, comemorada a cada ano no dia 25 de março, uma celebração litúrgica cheia de alegria para todos os fiéis, pois nos lembra de quando o arcanjo Gabriel apareceu à Virgem Maria e lhe transmitiu a boa nova celestial de que ela daria à luz ao próprio Filho de Deus, o Salvador do mundo.” “Hoje também estamos no quarto domingo da Quaresma, no qual a Igreja Ortodoxa celebra a memória de São João Clímaco, um santo que viveu no sexto século, e foi superior do Mosteiro de Santa Catarina, no Monte Sinai.”