top of page

Celebração Ecumênica de Natal

 

        Nesta sexta-feira, dia 09 de dezembro, nossa Igreja, juntamente com o MOFIC – Movimento de Fraternidade de Igrejas Cristãs, da qual ela é membro ativo, promoveu a Celebração Ecumênica do Natal, em nossa Catedral.

       O evento contou com a presença de um significativo número de fiéis de nossa Igreja, bem como de membros das outras Igrejas Cristãs que participam do Movimento Ecumênico.

     Nosso Arcebispo, Dom Damaskinos, fez a acolhida com uma mensagem que destacou a fraternidade, e a mensagem para a ocasião foi proferida pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, que lembrou, em sua fala, dos cristãos perseguidos em todo o mundo.

      Juntamente com Dom Damaskinos, Dom Odilo, Dom Romanós, Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese, que cantou o Santo Evangelho, e o Clero da Catedral, estavam religiosos das Igrejas Apostólica Armênia, Evangélica de Confissão Luterana, Presbiteriana Unida, Episcopal Anglicana, Ortodoxa Russa, além de Sacerdotes católicos romanos da Arquidiocese de São Paulo e Diocese de Santo Amaro.

        Dom Damaskinos dirigiu um pequeno Coro formado por clérigos da Catedral para o cântico da Grande Doxologia e dos Salmos da Comunhão, além do cântico da Grande Litania por nossos Padres Gregório, nosso representante no MOFIC, e Arquimandrita Dimitrios.

Após a celebração todos puderam se confraternizar no salão da Igreja com alguns comes e bebes.

bottom of page