top of page

UMA CELEBRAÇÃO HISTÓRICA

    Sua Santidade o Patriarca de Moscou e toda a Rússia Kirill celebrará a divina liturgia no domindo, dia 21 de fevereiro, na Catedral de São Paulo, sede da Arquidiocese de São Paulo e todo o Brasil do Patriarcado Antioquino.

    Essa histórica celebração se realizará durante a visita pastoral de Sua Santidade à America Latina, que começaou em Havana (Cuba), onde o Patriarca Kirill se encontrará com o Papa Francisco, líder espiritual da Igreja Católica Romana, em uma reunião fraterna inédita para a Cristandade, tanto Ocidental quanto Oriental.

    “Esta visita histórica vem como uma expressão de maior estreitamento dos laços fraternos entre os dois Patriarcados, da Rússia e de Antioquia, algo que reflete uma bela imagem da Orodoxia na América Latina”, disse Dom Damaskinos, nosso Arcebispo.

  Este grandioso evento deverá contar com a presença de inúmeras autoridades políticas, depolomáticas e religiosas, além de grande número de fiéis ortodoxos da comunidade antioquina e outras.

    Acompanha sua Santidade, para a celebração, um grupo de Arcebispos, Bispos e Sacerdotes, além do coral que abrilhantará a Santa Liturgia com as belíssimas melodias litúrgicas, segundo a tradição eslava.

    Após a Liturgia será servido um coquetel no salão nobre, e em seguida, Sua Santidade se encontrará na Sede da Arquidiocese com algumas personalidades oficiais que particparão de um almoço privado, oferecido pela Arquidiocese Antioquina de São Paulo, em homenagem ao Patiarca.

bottom of page