UMA CELEBRAÇÃO HISTÓRICA

    Sua Santidade o Patriarca de Moscou e toda a Rússia Kirill celebrará a divina liturgia no domindo, dia 21 de fevereiro, na Catedral de São Paulo, sede da Arquidiocese de São Paulo e todo o Brasil do Patriarcado Antioquino.

    Essa histórica celebração se realizará durante a visita pastoral de Sua Santidade à America Latina, que começaou em Havana (Cuba), onde o Patriarca Kirill se encontrará com o Papa Francisco, líder espiritual da Igreja Católica Romana, em uma reunião fraterna inédita para a Cristandade, tanto Ocidental quanto Oriental.

    “Esta visita histórica vem como uma expressão de maior estreitamento dos laços fraternos entre os dois Patriarcados, da Rússia e de Antioquia, algo que reflete uma bela imagem da Orodoxia na América Latina”, disse Dom Damaskinos, nosso Arcebispo.

  Este grandioso evento deverá contar com a presença de inúmeras autoridades políticas, depolomáticas e religiosas, além de grande número de fiéis ortodoxos da comunidade antioquina e outras.

    Acompanha sua Santidade, para a celebração, um grupo de Arcebispos, Bispos e Sacerdotes, além do coral que abrilhantará a Santa Liturgia com as belíssimas melodias litúrgicas, segundo a tradição eslava.

    Após a Liturgia será servido um coquetel no salão nobre, e em seguida, Sua Santidade se encontrará na Sede da Arquidiocese com algumas personalidades oficiais que particparão de um almoço privado, oferecido pela Arquidiocese Antioquina de São Paulo, em homenagem ao Patiarca.