NATAL ILUMINADO

W (2).JPG
W (2).JPG

W (1).JPG
W (1).JPG

W (8).JPG
W (8).JPG

W (2).JPG
W (2).JPG

1/8
l (1).JPG
l (1).JPG

l (2).jpg
l (2).jpg

l (4).jpg
l (4).jpg

l (1).JPG
l (1).JPG

1/7

        Como tem acontecido nos últimos anos, neste dia 07 de dezembro se realizou na Catedral da Sé em São Paulo, sob a presidência do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, a celebração ecumênica do "Natal Iluminado", uma cerimônia que reúne religiosos das várias Igrejas Cristãs, através do Movimento de Fraternidade de Igrejas Cristãs (MOFIC), à qual se seguiu a apresentação de peças musicais natalinas por um coral infantil.

       Nossa Igreja foi representada por nosso Metropolita, Dom Damaskinos Mansour, o Bispo Auxiliar, Dom Romanós Daoud, e nosso representante no Movimento Ecumênico e um dos coordenadores do MOFIC, Pe. Gregório Teodoro, que fizeram a leitura de cânticos litúrgicos natalinos, entremeados de breves comentários pelo Metropolita. Também estavam presentes, de nossa Igreja, o Pe. Ibrahim Soliman, do Clero de nossa Catedral e responsável pela igreja de Nossa Senhora, e o pároco da igreja S. Nicolau de Goiânia, Pe. Rafael Magul.

       A  celebração  foi  coordenada pelo Cônego  José Bizon , da Casa da Reconciliação e assessor de ecumenismo da Arquidiocese de São Paulo. Participaram ainda: Dom Nareg Berberian, da Igreja Apostólica Armênia, com os Padres Bogóz e Yesnig; Dom Joseph Gebara, da Igreja Greco Católica; Dom Edgard Madi, da Igreja Maronita; Dom Flávio Irala, da Igreja Episcopal Anglicana; Reverendo Marcelo Leandro Garcia Castro, da Igreja Presbiteriana Unida; e Pastor Carlos Alberto Radinz, da Igreja de Confissão Luterana.

Para Ouvir a palavra de nosso Arcebispo Dom Damaskinos 

NATAL ILUMINADO - Dom Damaskinos
00:00 / 00:00