ENCONTRO INTER-RELIGIOSO NA A PONTIFÍCIA FACULDADE DE TEOLOGIA

 

 

00.jpg
00.jpg

01.jpg
01.jpg

09.jpg
09.jpg

00.jpg
00.jpg

1/10

         Na manhã de 2 de setembro, a Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUC-SP) organizou um encontro alusivo ao Ecumenismo e ao dialogo inter-religioso, pela ocasião dos 50 anos dos decretos do Concílio Ecumênico Vaticano II, que tratam da unidide dos Cristãos e do dialogo inter-religioso, na presença do Cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos cristãos. Estiveram presentes membros da direção e corpo docente da Faculdade, religiosos e religiosas e leigos convidados.  Fizeram uso da palavra:

- Dom Francisco Biasin, Bispo de Barra do Pirai-Volta Redonda, RJ e Presidente da Comissão Episcolpal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso, da CNBB.

- Rabino Yonatan Szewiks Sabah, Rabino da Comunidade Shalom de São Paulo.

- Dom Damaskinos Mansour – Arcebispo Metropolitano de São Paulo e de todo o Brasil, da Igreja Ortodoxa Antioquina, que destacou a importância, o papel e a contribuição do Patriarcado Ortodoxa da Antioquia no movimento ecumênico mundial, enfatizando as atividades ecumênicas no âmbito de nossa arquidiocese. 

- Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontificio Conselho para a Unidade dos Cristãos e da Comissão Católico-Judaico, da Santa Sé.

         O Encerramento e os agradecimentos ficaram a cargo do cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e Grão-Chanceler da Pontificia Universidade Católica.

Para ouvir a paléstra do Arcebispo clique aqui

ENCONTRO INTER-RELIGIOSO NA A PONTIFÍCIA FACULDADE DE TEOLOGIA - Dom Damaskinos Mansour
00:00 / 00:00