SUA EMINÊNCIA, O METROPOLITA JOSEPH, PROPORCIONA RECEPÇÃO EM

HONRA À SUA BEATITUDE, PATRIARCA JOÂO X 

 

18.JPG
18.JPG

17.JPG
17.JPG

20.JPG
20.JPG

18.JPG
18.JPG

1/5

     Na data de 28 de julho de 2015, Sua Eminência, o Metropolita Joseph, Primaz da Arquidiocese Cristã Ortodoxa Antioquina da América do Norte, proporcionou um jantar em honra à Sua Beatitude João X, Patriarca de Antioquia e todo o Oriente, na sede da Arquidiocese em Englewood, New Jersey.

       Compareceram ao evento os hierarcas Antioquinos que acompanhavam o Patriarca, os mais graduados hierarcas das Igrejas Ortodoxas localizadas na área metropolitana de Nova York, representantes da Igreja Católica Romana, líderes espirituais muçulmanos locais e diplomatas, representando a Síria, Líbano e Chipre.

       O Metropolita Joseph apresentou Sua Beatitude e falou sobre o incansável trabalho de João X em prol da paz na Síria, Líbano e toda a região. Sua Eminência, o Arcebispo Demetrios, primeiro hierarca da Igreja Ortodoxa Grega na América do Norte, comentou sobre a solidariedade de sua Igreja com a Igreja de Antioquia e assegurou à Sua Beatitude que o tópico sobre a paz na Síria é um item de discussão regular em todos os seus encontros oficiais.

 

09.JPG
09.JPG

10.JPG
10.JPG

12.JPG
12.JPG

09.JPG
09.JPG

1/8

    Sua Beatitude dirigiu-se aos convidados enfatizando que seu trabalho pela paz destina-se a toda a gente da Síria, independentemente de sua etnia ou fé religiosa. Afirmou também que o povo sírio é totalmente capaz de resolver seus próprios problemas, desde que não receba a interferência de estrangeiros. Conclamou todos os superpoderes 

do mundo a trabalhar diligentemente no sentido de exterminar a violência e prover ajuda que traga paz à região.

       No dia seguinte, 29 de julho, Sua Beatitude partiu, retornando ao Meio Oriente para prosseguir em seu denodado trabalho em nome de seus filhos espirituais na região.

05.JPG
05.JPG

07.JPG
07.JPG

02.JPG
02.JPG

05.JPG
05.JPG

1/7