top of page

CONVENÇÃO NA ARQUIDIOCESE ANTIOQUINA DE TODA A AMÉRICA DO NORTE

 

 

      Na Segunda feira, 20 de julho passado, Sua Beatitude João X Patriarca de Antioquia e de todo o Oriente abençoou o inicio dos trabalhos do 52º Congresso Arquidiocesano de nossa Igreja nos Estados Unidos da América.

Durante a semana reuniu-se com os integrantes de vários departamentos (Senhoras, Juventude, etc.) bem como com o Clero. Teve uma reunião privada com os ingressados do Instituto de Teologia São João Damasceno da Universidade de Balamand.

 

 

Arquidioceses do Brasil, Houran e Trípoli , Sábado  dia  25 de  julho ,  Sua  Beatitude   presidiu o banquete final ,  onde estiveram presentes  os congressistas e  suas  famílias .

No domingo dia 26, O Patriarca João X finalizou os trabalhos realizados no Congresso presidindo a celebração da Divina Liturgia que foi concelebrada pelos Senhores Arcebispos e Bispos Antioquinos presentes no Congresso.

 

Para ler a fala do Dom Damaskinós Mansour   Clique aqui

 

 

Nos dias 23 e 24 de julho, quinta e sexta feiras, Sua Beatitude presidiu a assembléia geral na qual discursaram ademais do titular da Arquidiocese, Metropolita Joseph, os Metropolitas     Antioquinos Dom Damaskinos , Dom Saba, Dom Efren que deram informações sobre as respectivas 

 

 

 

bottom of page