top of page

DIVINA LITURGIA EM BOSTON

 

 

     Durante  sua visita pastoral,  Sua Beatitude João X patriarca de Antioquia e de todo o oriente presidiu no sábado, 18 de julho em Boston, o oficio das Vésperas, logo em seguida, sua Beatitude abençoou o jantar organizado pelo Círculo de Amigos da Universidade de Balamand para arrecadar dinheiro para a mesma Universidade.

 

       “Nós    necessitamos de paz para todos o nosso país, para todo o mundo, para todo o nosso povo ... Temos  esperança, mas os tempos estão muito difíceis, absolutamente, mas graças a   Deus ,  temos nossa   fé   ,

Nós (cristãos) ainda permaneceremos lá , Nosso povo é um povo muito bom , Adoramos viver juntos, todos nós, muçulmanos e cristãos , Tínhamos até agora uma ótima relação com os nossos irmãos muçulmanos .  

    Beatitude presidiu a Divina Liturgia em Boston com a participação dos arcebispos Dom Joseph Zehlaouy, dos Estados Unidos ,Dom Damaskinos Mansour nosso Arcebispo,  Dom Saba Esper, Metropolita de Bosra, Hauran e Jabal Al-Arab, Dom Efrém Kyriakos, Metropolita de Trípoli e El-Koura e os senhores Bispos Auxiliares: Dom Gregório Khouri, Dom Nicholas Ozone e Dom John (Abdullah), além do  clero da área. Em sua homilia, sua Beatitude enfatizou a unidade da Igreja Antioquina em todo o mundo, e falou sobre a situação dos Cristãos no médio oriente dizendo: 

ِ    Estamos enraizados lá, temos história. Não estamos partindo. Perdemos algumas boas pessoas , pais, primos e amigos, perdemos igrejas. Mas ainda estamos enraizados lá .”    

 

        Deve-se notar que a 52ª. Convenção Bienal da Arquidiocese Cristã Ortodoxa Antioquina da América do Norte, motivo pelo qual o Patriarca João visita os Estados Unidos, iniciará suas atividades a partir desta segunda-feira, 20 de julho, e terminará no domingo 26 de julho, com a participação de cerca de 2000 pessoas de todo a Arquidiocese. 

 

bottom of page