top of page

FESTA JUNINA NA CATEDRAL ORTODOXA

       A festa junina da Catedral voltou em grande estilo após dois anos de ausência por causa das obras da construção do estacionamento . E de fato não deixou nada a desejar a nenhum dos anos anteriores, e desta vez em um espaço privilegiado  .

      Foi como se todos esperassem seu retorno com grande entusiasmo e assim foram contados milhares ( os cálculos contam mais de 5 mil ) de alegres participantes de todas as idades que lotaram o pátio e as barracas da festa nos dois dias ( sábado e domingo ) .

      No sábado as crianças do Colégio Metropolitano dançaram a quadrilha e uma banda de jovens cantores alegrou a tarde . No domingo o dabke e os cantores árabes, alegraram o ambiente levando a todos um pouco de nossa tradição e proporcionando àqueles que ainda não tiveram um contato com o oriente um conhecimento mais profundo desta vivência .      Comidas típicas, danças, canto e músicas árabes trouxeram um pouco de nossos costumes até essa festa tipicamente brasileira.

       A presença de um grupo de senhoras que veio em caravana de nossa paróquia São Jorge em Curitiba juntamente com o presidente do Conselho Paroquial Sr. Ghassan Youssef abrilhantou nossa festa .

       Realmente o que se viu foi uma animação singular e um empenho muito grande da parte de todos aqueles que participaram da organização e elaboração deste grandioso evento . A todos nossos agradecimentos .

      Agradecemos também a todos aqueles que trabalharam nas barracas, dedicando seu tempo e empenho a este importante evento da vida social de nossa igreja .

     Deus mediante, possamos prosseguir nesta empreitada, dedicando-nos a estreitar nossos laços, não somente com a comunidade de fé, mas também integrando-nos com a comunidade local .

   

bottom of page