top of page

CONFERÊNCIA  NA  GRÉCIA

 

     Durante as duas últimas décadas, a humanidade testemunhou uma evolução e aceleração sem precedentes no campo da comunicação e da mídia eletrônica. Neste contexto, a Igreja Ortodoxa não tardou em entrar nesse campo para transmitir a palavra divina, a tradição patrística e a teologia ortodoxa. 

 

    Assim, o instituto “São Maximos” na Grécia organizou em Atena a primeira conferência internacional sobre “A mídia digital e o pastoreio ortodoxo” entre os dias 7-10 do maio de 2015.    

 

       75 foram os participantes de 21 pais, os quais avaliaram o trabalho ortodoxo realizado no âmbito do pastoreio através da mídia digital, e identificaram as problemáticas de uma presença ortodoxa mais dinâmica neste contexto, bem como, discutiram as visões futuras para o desenvolvimento do discurso cristão dentro do espaço eletrônico. 

 

      Essa conferência visava coordenar os esforços para encontrar uma maneira mais efetiva de divulgar a palavra do Evangelho e lançar um trabalho comum e bem organizado para cultivar os valores do Cristianismo entre todos os homens que utilizam a mídia eletrônica.  

 

       Neste encontro, o bispo Romanós, bispo auxiliar de nossa arquidiocese, palestrou sobre o tema: “o papel da mídia eletrônica no trabalho pastoral da Igreja Ortodoxa na América Latina”.        

 

bottom of page