REINAUGURAÇÃO DA MESQUITA MOHAMED                    MENSAGEIRO DE DEUS

Mesquita N (23).JPG
Mesquita N (23).JPG

Mesquita N (22).JPG
Mesquita N (22).JPG

Mesquita N (18).JPG
Mesquita N (18).JPG

Mesquita N (23).JPG
Mesquita N (23).JPG

1/22

Neste domingo, dia 22 de março, foi reinaugurada a Mesquita Mohamed Mensageiro de Deus da comunidade xiita de São Paulo que passou por uma grande reforma. Entre as autoridades presentes estavam sheikhs das comunidades sunitas e druza, bem como Sua Excelência o Bispo Dom Romanós Daowd que representou a Igreja Ortodoxa, Sua Excelência o Bispo Edgar Madi representando a Igreja Maronita.

Presentes também os diplomatas Sr. Joseph Sayah, Excelentíssimo Embaixador do Líbano no Brasil e o Sr. Kabalan Frangié, Excelentíssimo Cônsul Geral do Líbano em São Paulo, que nesta ocasião foi homenageado pela comunidade xiita, juntamente com outros membros da desta comunidade.

Na cerimônia os alunos da Associação Religiosa Beneficente Islâmica do Brasil fizeram uma bela apresentação musical.

Em sua homilia o Sheikh Sayd Bilal Wehbe salientou a acolhida e a convivência harmoniosa neste país que a todos acolhe com alegria e que aqui somos todos brasileiros. Aos cristãos reiterou seu respeito e a relação de amizade que existe entre nossas comunidades, que tem um único Deus comum para adorar, aludindo assim que nossas Igrejas são “Casas de Deus”.

Após a cerimônia os presentes foram convidados ao café no salão da Mesquita.