top of page

VISTIA PASTORAL DO ARCEBISPO DOM DAMASKINOS À CURITIBA

     No domingo 23 de abril, festa de São Jorge e 1º domingo após a Páscoa, dedicado a São Tomé o Arcebispo Dom Damaskinos, presidiu a Santa e Divina Liturgia, na Igreja Ortodoxa de São Jorge em Curitiba, concelebraram com sua eminência o rev. Arquimandrita Dimitrios e o rev. Padre Samaan, pároco da Igreja, com grande presença da comunidade ortodoxa. Para a comunidade um grande momento espiritual de sua festa patronal.  Na celebração o Metropolita Damaskinos fez a imposição da cruz peitoral ao Padre Samaan pelo seu bom trabalho paroquial junto a toda a comunidade.

      Nesta ocasião a comunidade da paróquia preparou uma pequena quermesse para festejar o dia de seu padroeiro São Jorge, tanto no sábado como no domingo.

   Sábado a noite e domingo após a Liturgia o arcebispo reuniu-se com conselheiros e paroquianos no salão da igreja. A presença de Dom Jeremias Bispo da comunidade Ortodoxa Ucraniana abrilhantou a festividade.

    Em seu sermão, Dom Damaskinos enfatizou a importância dos 50 dias que seguem a grande celebração Pascal e também o domingo dedicado ao Apóstolo São Tomé e duvidada da ressurreição do Senhor, pois não o tinha visto como os outros apóstolos e por fim, colocando sua mão nas chagas de Cristo Jesus, deu-se conta de sua incredulidade anterior.

      A segunda parte da homilia, o arcebispo dedicou ao padroeiro, São Jorge, falando sobre sua vida e seu martírio por Jesus Cristo.
 

Para ler a palavra do Arcebispo Dom Damaskinos 

bottom of page