top of page

DOMINGO DE RAMOS

   A Igreja Ortodoxa celebrou neste último dia 9 de abril de 2017, a Festa do Domingo de Ramos dando Início à Santa Semana. A Divina Liturgia foi Presidida por Sua Eminencia Dom Damaskinos, concelebrada pelo Bispo Auxiliar Dom Romanós e pelo Clero da Catedral. Acorreram a essa celebração festiva um grande número de fiéis, que tradicionalmente trouxeram as crianças para receberem a comunhão nesta data especialmente dedicada a eles pela Igreja.

No término da Santa Missa participaram todos da procissão de Ramos com seus cânticos próprios, simbolizando a entrada do Salvador em Jerusalém aclamado por todos como o “Filho de Davi, aquele que vem em nome do Senhor”.

   Em sua homilia o Arcebispo destacou que: “no domingo de Ramos nós fiéis confessamos que Jesus Cristo é Rei e Senhor, mas nos esquecemos, muitas vezes, do dia de nosso batismo, no qual nos tornamos filhos deste Reino, dia em que fomos batizados em Cristo e nos revestimos de Cristo, tornando-nos cidadãos de seu Reino. Ao levarmos hoje na Igreja os ramos de oliveira, nós renovamos o compromisso com nosso Rei Jesus Cristo e com seu Reino, que são a base e fundamento de nossas vidas”.

Para ouvir a palavra do Arcebispo Dom Damaskinos 

Domingo de Ramos - Dom Damaskinos Mansour
00:00 / 00:00

Para ler a palavra do Arcebispo Dom Damaskinos 

bottom of page